segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Novos Talentos DJ 2009 na Emotion
DJ Pedro Fernandes foi o vencedor Pedro Fernandes de Coimbra aka DJ Pedro F. foi o grande vencedor da 1ª edição do concurso Novos Talentos DJ promovido pela Emotion. A final teve lugar no passado sábado, dia 17 de Outubro, com casa cheia e inúmeros fãs dos 4 DJ´s finalistas a apoiar o seu candidato favorito. Numa final de elevado nível técnico, onde qualquer dos concorrentes poderia ter levado o troféu para casa, Pedro Fernandes acabou por conseguir o 1º lugar, alcançando assim o tão desejado prémio. Tarefa dificil para o júri do evento, constituido nesta final por Pedro Pimentel da Agência Cool-Emotions, Ivo Dias, DJ e Produtor em representação da Dance Planet, DJ Vic como Guest DJ e Jorge Branco aka DJ White, em representação da Emotion que, na hora da decisão final e para evitar eventuais polémicas, decidiu prescindir do seu voto de qualidade enquanto presidente do Júri.
Mas vamos à habitual revisão técnica;


Pedro Fernandes de Coimbra, curiosamente, foi o 1º DJ a actuar, apresentando uma prova com 40 minutos de grande qualidade, tanto técnica como ao nível da selecção musical, arriscando-se por caminhos menos comerciais, particularidade que acabou por ser decisiva na votação final do júri. Parabéns pelo 1º lugar alcançado, que garantiram a este jovem DJ vários prémios; 1 curso de DJ Upgrade na Dance Planet, possibilidade de agenciamento pela Cool-Emotions, convite para 1 programa semanal de 60 minutos na TNFM, 100.8 MHZ e 1 noite na Emotion como Guest DJ a ser cumprida em Dezembro, entre outros prémios.

Cláudio Gomes de Torres Novas, foi o 2º DJ a actuar, conseguindo também o 2º lugar nesta final. Foi minima a diferença de votação em relação ao 1º, o que prova o valor deste jovem DJ Torrejano. 40 minutos de grande qualidade, prejudicado apenas, no entender do júri, pela selecção musical. Um pequeno pormenor que foi, no entanto, suficiente para lhe tirar a vitória no concurso. Cláudio Gomes levou para casa um dos prémios mais apetecidos; 1 Vale de 500€ em material DJ na Quadrifonia, possibilidade de agenciamento pela Cool-Emotions, 1 Vale com 6 horas de estúdio na Dance Planet e 1 noite na Emotion como Guest DJ, entre outros prémios.


Daniel Mendes, 3º classificado no concurso, foi o 4º e último DJ a actuar, situação que acabou por prejudicá-lo, levando-o à repetição de alguns Hits já anteriormente utilizados pelos restantes DJ´s. Sem qualquer falha ou pormenor técnico a apontar, DJ Daniel M. foi penalizado pelo Júri, o suficiente para lhe tirar o 1º ou 2º lugar nesta Final.
Daniel M. apesar do 3º lugar, levou para casa 1 par de Auscultadores Pioneer, oferta Quadrifonia, 1 Vale com 5 horas de estúdio na Dance Planet e 1 noite na Emotion como Guest DJ, entre outros prémios.

João Afonso aka Happy Jay, da Golegã, obteve o 4º lugar nesta final de grande nível técnico, o que não deixa de ser uma vitória para o mais jovem concorrente nesta 1ª edição do Novos Talentos DJ 2009 da Emotion. João Afonso, conseguiu a sua melhor prestação neste concurso. Não deixou de surpreender o Party People, demonstrando que é um valor a ter em conta no futuro. O 4º lugar final garantiu a Happy Jay 1 Vale com 5 horas de estúdio na Dance Planet e 1 noite como Guest DJ na Emotion, a cumprir já na próxima sexta-feira, dia 23, entre outros prémios.

Refira-se que os 4 DJ´s foram igualmente contemplados com um troféu oferecido pela Emotion, idealizado pela empresa Fumassa, confirmando para a posteridade, o lugar obtido por estes DJ`s na 1ª edição do evento Novos Talentos DJ 2009.

A Emotion agradece a todos os DJ´s presentes no evento, a sua colaboração nesta iniciativa que, sem eles, nunca teria o sucesso que veio a obter. Obrigado e até à próxima edição.