sábado, 12 de setembro de 2009

Mais 2 DJ´s apurados para as meias-finais
Pedro Fernandes aka DJ Pedro F. de Coimbra e Tiago Lopes aka DJ Tiago L. de Alpiarça foram os 2 concorrentes apurados para as meias-finais do evento Novos Talentos DJ 2009 da Emotion, cuja 4ª eliminatória decorreu esta sexta-feira, dia 11 de Setembro. Os 2 Dj´s estão assim apurados para a 2ª meia-final, agendada para 9 de Outubro.

(Pedro Fernandes e Tiago Lopes)

Escolha dificil para o júri desta eliminatória, constituido por DJ Vic, DJ White e Pedro Carrilho, DJ e Produtor já com créditos firmados no mercado, que esteve presente em representação da Dance Planet, parceira do evento.
(Os 6 concorrentes desta 4ª eliminatória)

Dos 6 candidatos a concurso, 4 demonstraram qualidades para seguir em frente, mas infelizmente só havia lugar para 2 nas meias-finais.
Aqui fica a habitual nota crítica:

Mauro Monteiro aka DJ Mauro de Setúbal foi o 1º concorrente a actuar nesta derradeira eliminatória. Denotando algum desconhecimento técnico relativamente à mesa de mistura e com várias falhas técnicas, acabou por ser naturalmente afastado da fase seguinte.

Tiago Lopes aka DJ Tiago L. veio de Alpiarça e mesmo tratando-se de um candidato que só viu a sua presença confirmada na passada 4ª feira (era um dos DJ´s suplentes), realizou uma excelente prova, quase sem falhas ténicas, conseguindo assim um lugar nas meias-finais.

O 3º DJ a actuar, Pedro Fernandes aka DJ Pedro F. de Coimbra, efectuou um set de grande nível e um dos melhores até ao momento. Sem dúvida o grande vencedor da noite e um provável candidato a um lugar na final de 17 de outubro.

Ricardo Santos aka DJ Tribtech do Entroncamento veio à Emotion demonstrar a sua inegável qualidade técnica, mas ao optar por tocar quase só com vinyl acabou por prejudicar a sua prova. 30 minutos de Techno e Tech-House que só não deram para chegar à final devido a alguns desacertos nas misturas.

João Reis aka DJ Fyllts de Torres Novas, esteve perto de realizar uma prova impecável, mas duas misturas menos conseguidas acabaram por afastar este jovem concorrente da final, deixando no ar a ideia de que tem capacidade para ter ido um pouco mais longe.

O último DJ da noite veio de Tomar. Bruno Gomes aka DJ Gazelix, apesar de ter conseguido mexer com o Party People, viu-se afastado das meias-finais devido a vários lapsos técnicos.

Estão de parabéns todos os concorrentes e especialmente o Pedro Fernandes de Coimbra e o Tiago Lopes de Alpiarça, que regressam à Emotion a 09 de Outubro para a 2ª meia-final. Antes disso, no próximo dia 25 de Setembro, decorre a 1ª meia-final com a presença dos 4 DJ´s apurados nas duas primeiras eliminatórias;

Happy Jay aka João Afonso da Golegã

DJ Pedro Nave aka Pedro Nave de Coimbra

DJ Cláudio aka Cláudio Gomes de Torres Novas

DJ Dree aka André Gonçalves das Moitas Venda