sexta-feira, 26 de junho de 2009

Billie Jean não volta a dançar
Faleceu esta 5ª feira, dia 25 de Junho de 2009, aos 50 anos de idade, o denominado "Rei da Pop" Michael Jackson.
A sua morte apanhou de surpresa, não só os inúmeros fãs do cantor, como toda a imprensa mundial, um pouco á imagem do que foi a sua vida; sempre entre o êxito e a polémica.
Autor de múltiplos sucessos, como “Thriller”, “Billie Jean”, “Beat it”, “Don´t stop till you get enough”, “One day in your life” ou “Black or White”, estimasse que M.J. tenha vendido, ao longo da sua carreira, mais de 750 milhões de discos.
5 dos seus álbuns, "Off the Wall", "Thriller", "Bad" "Dangerous" and "History" estão entre os mais vendidos de sempre. Só “Thriller” à sua conta vendeu cerca de 100 milhões de cópas.
Michael Jackson morreu aos 50 anos num hospital de Los Angeles, depois de uma paragem cardíaca, em vésperas do inicio de uma série de 50 concertos marcados para Londres, o primeiro dos quais já no próximo dia 13 de Julho.

A sua importância para a música Pop e de Dança é, por si só, suficiente para a sua morte merecer esta pequena referência neste espaço da Discoteca Emotion, tantas foram as vezes que os seus temas se fizeram ouvir nas noites torrejanas. “Billie Jean” nunca mais dançará, mas a sua música fica como um dos legados mais ricos dos últimos 30/40 anos da Pop. Até sempre . . .