domingo, 12 de fevereiro de 2012

Novos Talentos Dj 2012 - 2ª Eliminatória 
Djay Soul (1º) e PutSouza (2º) 

Rui Moita aka Djay Soul e José P. Sousa aka Putsouza seguem em frente no concurso Novos Talentos Dj 2012 na Emotion. A 2ª eliminatória realizou-se este sábado, dia 11 numa das noites mais frias do Ano, factor que acabou por prejudicar a adesão do público.
Quanto ao desempenho dos 5 djs, aqui vai o relatório técnico da avaliação dos membros do Júri, que neste caso foi composto por Cyer G (Um dos melhores percussionistas Nacionais), Claudio Gomes e Dj White:

* Hugo Ramos aka Big Formiga, foi o 1º dj a actuar e tentou desde logo aquecer o público presente com um set comercial. Acerto de bpm´s correcto (a utilizar cd´s), mas a escolha de versões edit dos vários sucessos que tocou, acabou por ser prejudicial para a qualidade final do seu set. Ficou em 3º lugar na eliminatória e poderá ainda passar à fase seguinte, provando de alguma forma que é um nome a reter.

* Jóse P. Sousa aka PutSouza, foi o 2º a actuar, colocando desde logo a noite num patamar de grande qualidade, fazendo uso do controlador utilizado e das suas potencialidades. Acerto correcto do bpm, qualidade nas misturas e boa selecção musical colocaram Putsouza na fase seguinte da competição, acabando literalmente empatado em termos de pontuação com o outro vencedor da noite. A votação do público fez a diferença em relação ao 1º classificado, ficando portanto na 2ª posição. É sem dúvida um dos djs que poderá ir longe na prova.

* Com 30 minutos de grande qualidade, muito idêntico a Putsouza em valor, Rui Moita aka Djay Soul acabou por ser o vencedor da noite, graças à enorme diferença na votação do público, demonstrando também que estava a "jogar em casa". Com um set comercial mexeu com a pista e, sem grandes reparos de ordem técnica, acabou por conseguir o 1º lugar, a "mostrar" que poderá ir longe neste concurso, tal como o outro candidato apurado.

* Nuno Rodrigues aka Tv Head, o penúltimo da noite, apostou na diferença em termos musicais, com um set electro-House, forte, mas onde alguns desacertos nas misturas acabaram por prejudicar a sua pontuação final, acabando em 4º. Por ser ainda muito jovem, tem também muito tempo para melhorar a qualidade de acerto dos bpm´s, mas atenção a este novo valor da região. Há que contar com ele no futuro. Por isso, nota positiva, apesar do 4º lugar.

* Rogério Leandro aka DSS foi o último a actuar, acabando também nessa posição.  O facto de uma avaria de última hora no seu Pc o ter impossibilitado de usar o software digital, acabou por ser determinante na sua prestação, tendo que recorrer ao modo "OldSchool" e utilizar cd´s. Este tipo de situação, sempre ingrata, não permitiu avaliar as suas reais qualidades. Com vários desacertos de bpm´s e misturas pouco conseguidas ficou naturalmente na última posição. 

Rui Moita e José Pedro Sousa seguem em frente para a 2ª fase da competição. Big Formiga, ainda poderá ter uma palavra a dizer, caso venha a ser repescado. . . .
A 3ª eliminatória é já no próximo dia 25 e à 1ª vista promete, tendo em conta a qualidade dos djs em prova. Até lá. . . . .. . . .. . . .  .