domingo, 13 de maio de 2012

Novos Talentos Dj - 
2ª Meia-final já tem vencedores

Este sábado, dia 12 de Maio,a Emotion recebeu a 2ª meia-final dos Novos Talentos Dj 2012. Dos 5 candidatos previstos para esta sessão, Dj Groove aka Tiago Almeida faltou à chamada, devido a compromissos inadiáveis. Dj Fyllts aka João Reis e Dj Putsouza aka José Pedro Sousa garantiram a passagem à final do concurso. Mas vamos ao relatório técnico:

Dj Folquez aka Miguel Alves, de Coimbra, o mais jovem concorrente em prova, foi o 1º a actuar. Apesar do fraco apoio "popular" (foi o candidato menos votado da noite), Folquez cumpriu a sua missão e fez um set dentro do expectável, sem grandes pormenores técnicos, mas o suficiente para justificar a sua presença nesta meia-final. Face à forte concorrência dificilmente conseguiria o acesso à final. Ficou em 4º lugar.

G-Motion aka Bruno Gomes, de Tomar, foi o 2º a "mixar". Em modo old-school, ou seja com cd´s, G-Motion num registo tech-house, utilizando faixas demasiado longas para apenas 30 minutos de prova, acabou por falhar quase metade das misturas, sendo penalizado por isso. Apesar do júri reconhecer a sua experiência e "know-how" e mesmo sendo o mais votado pelo público, foi relegado para o 3º lugar, ficando assim fora da final. Talvez pudesse ir mais longe, mas o dj que se seguiu acabou por falhar menos e passar muito mais temas.

Dj Putsouza aka José Pedro Sousa, de Galveias, 3º dj da noite, não desiludiu em relação aquilo que já tinha feito nas eliminatórias e acabou em 2º lugar. Apesar de não ter estado tão bem como na sua 1ª passagem pela Emotion e de duas ou três falhas nas misturas, mereceu a preferência do júri, até tendo em conta que praticamente passou o dobro dos temas do candidato classificado em 3º lugar. Putsouza está de parabéns e segue para a final do evento.

Por último actuou dj Fyllts aka João Reis. De longe, o melhor da noite. A sua actuação não terá sido totalmente perfeita, mas andou lá perto e confirma ser um dos sérios candidatos ao "título". Em modo old-school, que acaba por ser uma vantagem no que diz respeito à apreciação do júri, foi o mais imaginativo da noite e o que esteve também melhor em termos técnicos. Não foi o mais votado pelo público, mesmo sendo de Torres Novas, e esse factor poderá ser importante na última fase do concurso; a final, onde já está, como vencedor da noite. 

Dia 26 de Maio há mais com a 3ª meia-final. Até lá. 




Secret Night < > Secret Story night na Emotion