segunda-feira, 23 de abril de 2012

Novos Talentos Dj - 2 djs já estão na final

Já há 2 Djs apurados para a grande final dos Novos Talentos Dj 2012; Djay Dre e Djay Soul
No passado sábado, dia 21, arrancou a 2ª fase do concurso, com a realização da1ª meia-final e os primeiros 5 Djs apurados para esta 2ª etapa do evento. 

Aqui vai o habitual relatório técnico, com um facto desde já a salientar; A qualidade técnica vai sem duvida aumentar nesta nova fase.

Dj Peat aka Diogo Fernandes, de Galveias, foi o 1º a actuar, ainda com a casa a "meio-gás". Utilizando o Tork realizou um bom set, som comercial, boa postura, mas acabou prejudicado na votação do público, o 3º elemento do júri e factor primordial para desempate. Ficou em 3º lugar, posição um pouco aquém do esperado.

Djay Soul aka Rui Moita, do Entroncamento, foi o 2º a actuar e o único da noite a "tocar" à Old-school, ou seja, com cd´s. Boa abertura, bom set, bom acerto de bpm´s, com duas misturas menos "limpas" a prejudicar a sua actuação e a retirarem-lhe o 1º lugar da noite. Ficou em 2º, com um apuramento para a final inteiramente merecido. Parabéns, ainda para mais tendo em conta que enveredou pela carreira de Dj há menos de 1 Ano.

Dj Kaya aka Silvano Soares, de Pernes, actuou de seguida, com software Digital e utilizando o sync, e naturalmente acabou por ser penalizado na pontuação do júri. Ficou em 5º e último lugar, depois de ter sido repescado graças ao facto de estar entre os mais votados pelo público, o que acabou por não acontecer desta vez.

Djay Dre aka André Gonçalves, de Moitas Venda, foi o 4º a entrar em acção. Djay Dre foi de longe o mais votado pelo público, mas não foi só por isso que arrancou o 1º lugar desta meia-final. Djay Dre efectuou um set electrizante, cheio de Dub-step, Drum´n´bass, elektro e progressivo. Foi o Dj que mais temas passou, sem falhas a apontar e com a pista de dança ao rubro. 1º lugar da noite, presença na final garantida e um dos nomes a ter em conta para o "grande prémio". Parabéns.

Do Porto veio Dj Tozas aka Tozé Alvarez. Com uma selecção musical de muito bom gosto, acabou no entanto por não mexer com o público, prejudicado" em muito pela "avalanche" sonora do concorrente anterior. Por "tocar" Digital, por não conseguir mexer com a pista e dada a fraca pontuação "popular", acabou em 4º lugar.   
Merecido? Talvez não, mas são as regras do jogo. 

A 2ª meia-final está agendada para 12 de Maio. Até lá. . . .