segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dj Trux e Dj Groove seguem em frente

Há mais 2 djs apurados para as meias-finais da edição 2012 dos Novos Talentos Dj da Emotion, cuja 6ª e última eliminatória decorreu no passado sábado, dia 31 de Março.
Mas vamos ao relatório técnico desta 6ª eliminatória;

Dj trux aka Tiago Sousa, do Algueirão, foi o 1º dj a actuar nesta sessão. Com um set de electro- Dub Step, Dj Trux arrasou a pista de dança, conseguindo mexer com o público presente, acabando por ser também o que mais votos populares recebeu. Com perto de duas dezenas de temas rodados em apenas 30 minutos e sem grandes reparos técnicos a considerar, foi o natural vencedor da eliminatória. Tocou em sistem digital.

Daniel Silva aka D. Silva, de Águeda, foi o dj que se seguiu. Utilizando o sync, sem grande pormenores de ordem técnica a reter e com pouca votação "popular", acabou no 4º lugar. Em futuras participações terá que mostrar outros argumentos.

Tiago Almeida aka Dj groove, de Coimbra/Tomar, o 3º a actuar, efectuou uma prova sem grandes reparos técnicos (acerto de BPM´s correcto e misturas limpas), mesmo à old-school. Não fosse a escassa votação do público neste Dj e teria garantido o 1º lugar na eliminatória. Assim, acabou em 2º. No entanto, na próxima fase, terá que rectificar a suas opção musical, caso queira "agradar" ao público presente.

M. Vieira aka M tha Wizz, de Rio Maior, começou a sua prova com duas/três misturas "ao lado", que acabaram por prejudicar irremediavelmente a sua pontuação, mesmo que depois desses "erros" tenha acabado em bom nivel. Também com pouca votação popular, ficou-se pelo 4º lugar.

Para o fim estava guardada a actuação msi inesperada da noite. Rui Guido aka Guido Dj, de Coimbra, em modo old-school, apresentou 30 minutos de techno "puro e duro", tocando apenas vinil. Mexeu com o pouco público ainda presente (já passava das 04.00h.), mas não conseguiu melhor que o 3º lugar, também devido à pouca votação popular. Em caso contrário, certamente entraria nas contas do júri.

E está assim concluida a 1ª fase dos Novos Talentos Dj, na qual foram apurados 14 djs. Brevemente, mais info. . . . Até lá.