domingo, 25 de março de 2012

Novos Talentos Dj 2012 - Mais 3 seguem em frente


Numa noite marcada pela fraca adesão do público aos 5 djs que participaram nesta 5ª eliminatória, mais 3 concorrentes seguiram em frente no concurso. E para o júri, à excepção do vencedor da noite (Dj JBK) tornou-se também complicado escolher quais os melhores desta sessão, principalmente quando 3 dos candidatos optaram por actuar com o Virtual Dj. Mas vamos ao relatório técnico:

Hugo Luz aka O Homem do Griff, do Entroncamento, foi o 1º a actuar, sentindo naturais dificuldades em aquecer a noite. A "tocar" com o Virtual Dj, Hugo Luz denotou algumas falhas no momento de colocar os temas "no ar", com algumas diferenças de som significativas. Acabou em 5º lugar, apesar de ser um dos 2 concorrentes mais votados pelo público.

Seguiu-se Dj Tozas aka Tozé Alvarez, do Porto. Com uma selecção musical de qualidade mas de alguma forma pouco acessível ao público presente, "tocou" com o software digital Traktor. Sem sync ligado, acabou por ser um dos apurados da noite, embora na 2ª fase da competição tenha que utilizar mais "argumentos" caso pretenda ir mais longe no concurso.

Dj Folquez aka Miguel Alves de Coimbra, o concorrente mais novo em prova, foi aquele que mais mexeu com o público presente. Utilizando o Virtual Dj foi também o único a adoptar uma linha mais electro, acabando por conseguir, graças ao apoio do público, o 2º lugar em igualdade com Dj Tozas.

Dj Mouse aka Bruno Miguel, de Rio Maior, também utilizou o Virtual Dj, situação que dificultou a análise da sua actuação por parte do júri. Fruto da reduzida votação "popular", foi relegado para 4º lugar.

Dj JBK aka Joel Batista, de Tomar, foi o último a entrar em acção. Demonstrando um enorme à vontade na altura da mistura, foi o único concorrente da noite a tocar ao estilo "Old School". E foi também, de longe, o melhor da noite denotando um acerto de batidas quase perfeito, com um set bem comercial. Foi igualmente um dos mais votados pelo público, merecendo o 1º lugar e a passagem à fase seguinte. Há que contar com este JBK para as contas do "Título".

Sábado, dia 31, temos então a 6ª e derradeira eliminatória desta 1ª fase.