quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Novos Talentos Dj 
André Gonçalves e João Carmo Pal-Pluz seguem em frente
A votação do público foi fundamental para apurar o vencedor da 1ª eliminatória dos Novos Talentos Dj 2012, este sábado, dia 28, na Emotion. Numa noite em que os fãs marcaram presença para apoiar os seus djs preferidos, acabou por ser o público a fazer a diferença no resultado final desta 1ª eliminatória. Com Oskar Dj, Claudio Gomes e Dj White como membros do júri, a votação foi muito idêntica entre os 3 primeiros, com ligeira vantagem para André Gonçalves aka D´Jay Dre e João M. Carmo aka Pal-Pluz, face ao 3º classificado; Hugo Brito aka Tha Gúz Brito. Mas vamos à analise dos 5 candidatos.

André Gonçalves aka D´Jay Dre foi o 1º a actuar, com um set baseado nos sons Electro-House. Aposta forte a abrir a noite, com um ou outro ligeiro desfazamento nas misturas e acerto de batidas. No balanço final, 30 minutos positivos e com grande adesão da sua legião de fãs. Graças à enorme votação do público, André Gonçalves acabou por ser o vencedor desta 1ª eliminatória.

João M. Carmo aka Pal-Pluz, o 2º dj a actuar, ao estilo Old-School (com cd´s), efectuou um excelente set Tech-House, limpo e sem grandes reparos técnicos a registar. Na opinião do júri, poderia no entanto ter optado por uma "onda" musical mais acessivel. Acabou por ser superado apenas pela votação do público a favor do candidato nº1. Se corrigir algumas escolhas musicais no alinhamento do seu set, poderá chegar fácilmente à final. Acabou apurado, em 2º lugar.

Hugo Brito aka Tha Gúz Brito, foi o 3º a actuar e acabou. . . em 3º. Foi o único dos candidatos a efectuar uma intro, e com um set com sonoridades à "Chus & Ceballos", esteve num bom nível. A opção pelo "Digital", acabou por determinar por parte do júri, a opção pelo candidato anterior, tal como já referi, ao estilo "Old-School". Teve também pouca votação do público, a que não será alheio o facto de ser o candidato proveniente da localidade mais afastada de Torres Novas, o Cacém. Graças ao 3º lugar obtido, poderá ainda ser repescado.

Marco Braz aka M & Braz, optou igualmente pelo "Digital" mas, mesmo assim, teve uma actuação infeliz, com vários desacertos, reconhecidos de resto pelo próprio Dj que acabou em 5º lugar. Nem a forte presença de fãs, conseguiu salvar o jovem Marco Braz, que fica assim pelo caminho. Mas o futuro é já ali, ou seja, ainda vai muito a tempo de aprender e melhorar a sua performance.

João Paulo Massa aka Dj Opanaise, foi o derradeiro dj a actuar, optando pelo formato "Old-School" (tocou com cd´s). Uma série de falhas e desacertos de ordem técnica não permitiu ao João Paulo seguir em frente. Mesmo com forte apoio, acabou em 4º.

A próxima eliminatória, a 2ª, acontecerá a 11 de Fevereiro, com os seguintes dj´s:
Nuno Rodrigues aka Tv head, da Azinhaga
Rui Moita aka D´jay Soul, do Entroncamento
Rogério Leandro aka DSS, de Tomar
José Pedro Sousa aka PutSouza, de Galveias
Hugo Ramos aka BigFormiga, de Almoster



É já este sábado, dia 28, que se realiza a 1ª eliminatória do concurso Novos Talentos Dj 2012 e são estes os primeiros 5 Dj´s a entrar em "competição":
Dj Opanaise aka João Paulo Massa, do Entroncamento
D´Jay Dre aka André Gonçalves, das Moitas Venda
Tha Gúz Brito aka Hugo Brito, do Cacém
Dj Pal-Pluz aka João M. Carmo, de Abrantes
Dj M&Braz aka Marco Braz, da Golegã 

Dois destes 5 Dj´s serão apurados para as semi-finais do concurso. Mas para já, são os 5 primeiros a entrar em "competição". Uma coisa é certa; já estão a ganhar, só pelo simples facto de estarem entre os eleitos. . . . Mas sábado, a coisa promete. . . . .


Aqui fica entretanto, e mais uma vez, a lista completa dos 30 Dj´s escolhidos para a 2ª edição do nosso evento:


*André Gonçalves – DjayDre – Moitas Venda,


*Bruno N. Gomes – Dj G-Motion – Tomar,


*Bruno Miguel – Dj Mouse – Assentiz/Rio Maior -


*Daniel Mendes – Dj Daniel M. – Torres Novas – Este concorrente desistiu devido a motivos profissionais, sendo substituído pelo Dj M&Braz aka Marco Braz da Golegã.


*Daniel Silva – Dj Daniel Silva – Águeda –


*Diogo Fernandes – Dj Peat – Galveias –


*Hugo Ramos - Dj Big Formiga – Almoster –


*Hugo Luz – Homem do Griff – Entroncamento –


*Hugo de Brito – Tha Gúz Brito – Cacém –


*João Reis – Dj Fyllts – Torres Novas –


*João Miguel do Carmo – Dj Pal-Pluz – Abrantes –


*João P. Massa – Dj Opanaise – Entroncamento –


*Joel Batista – Dj JBK – Tomar –


*Manuel Vieira – Dj MicroVieira – Rio Maior –


*Miguel Alves – Dj Folquez – Coimbra –


*Nuno Rodrigues – Dj Tv Head – Azinhaga –


*Pedro Alves – Dj Pedro Alves – Santarém –


*Pedro Miguel Santos – Dj Pedro MKS – Porto –


*Rogério Leandro – Dj DSS - Tomar –


*Rui Guido – Guido Dj – Coimbra –


*Tiago Silva – Dj TFS – Soudos –


*Tiago Sousa – Dj Trux – Algueirão –


*Tozé Alvarez – Dj Tozas – Porto –


*André Correia – Dj André C. – Bugalhos –


*José Pedro Sousa – Dj PutSouza – Galveias –


*Rui Moita – Djay Soul – Entroncamento –


*Tiago Almeida – Dj Groove – Coimbra –


*Silvano Soares – Dj Kaya – Pernes –


*Tiago Lopes – Dj Art& – Castanheira do Ribatejo –


*Paulo Branco – Dj Lover – Abrantes –